14 de fevereiro de 2013

Bepantol e Hipoglós


Você sofre com pele ressecada? Não aguenta mais ficar comprando inúmeros hidratantes super caros e ineficientes? Que tal uma medida baratinha que resolverá todos seus problemas? P.S.: Não testei, mas as recomendações foram ótimas. Quando eu testar eu coloco o resultado, ok?

Primeiramente o bepantol e o hipoglós tem propriedades que hidratam. Além de hidratar o bepantol possuí a vitamina B5 que estimula o crescimento das células e a reparação dos tecidos e inibe a inflamação e a vermelhidão. Hidrata o cabelo, protege e repara os danos devido a procedimentos químicos e mecânicos (secador, escovagem, shampoo, coloração, etc.) dando brilho e maciez. Já o Hipoglós ajuda a suavizar olheiras e auxilia no tratamento de estrias, contém na sua fórmula: Retinol, Colecalciferol e Óxido de Zinco.




O que é Retinol?
É a forma mais pura da vitamina A, estimula a produção e regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, ajudando assim a amenizar as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do Sol.

O que é Colecalciferol?
É análogo a Vitamina D e é usada como coadjuvante nos tratamentos de psoríases, acne, furúnculos e lúpus vulgaris,queimaduras e escoriações  na forma de emulsões graças à sua propriedade de promover a cicatrização e pigmentação cutâneas. Em produtos cosméticos a Vitamina D (em forma de calciferol) é supostamente estimuladora da queratinização e melhorador da função barreira da pele.

O que é Óxido de Zinco?
É uma substância adstringente com ação anti-séptica de uso tópico.


Máscara de Hipoglós e Bepantol para clarear manchas no rosto:

Ingredientes:
  • Hipoglos
  • 1 tampa de Bepantol
Modo de Preparo: Misture os ativos.
Modo de Usar: Passe o creme no rosto com a ajuda de um pincel e deixe por 25 minutos. Lavar bem e passe o filtro solar. Use a máscara 3 x na semana

Hipoglós para acne e oleosidade na pele

Ingredientes
  • Um pouco de Hipoglós
  • 2 colheres de chá de raspa da maçã
Modo de Preparo: Misture em um potinho plástico
Modo de usar: Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos, retire todo excesso com algodão, lave com sabonete neutro e aplique por 15 minutos a polpa de 1 tomate amassado, enxágue com água morna e pronto. Faça o tratamento 2 vezes por semana. Não existe uma confirmação científica do uso da pomada hipoglós contra oleosidade, mas na prática ajuda muito.

Máscara Firmadora para o Rosto com Hipoglós

Ingredientes:
  • 1 folha de alga (nori, usada para sushi)
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de hipoglos
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador.

P.s.: Cuidado para não passar na sobrancelha, o excesso de hidratação enfraquece os pelos.

Contra Olheiras
Ingredientes:

  • 2 centímetros de Hipoglós
  • 3 gotas de arovit (vitamina A)
  • 3 gotas de Vitamina E
Modo de fazer: Misture tudo e passe nas bolsas escuras a baixo dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário