7 de abril de 2013

Tirar mau odor de diversas coisas



Eliminar aquele mau cheiro do seu bichinho de estimação (dicas para banho a seco)

Materiais:
1 litro de água;
1/2 copo de vinagre de álcool;
1 colher de bicarbonato de sódio;


Coloque todos os ingredientes numa vasilha e mergulhe um pano macio, torça e passe no corpo do seu animalzinho, repita isso algumas vezes até ter passado no corpo inteiro dele. O vinagre é antisséptico e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira o mau odor.

Ps.: Sabia que isso serve também para barba e bigode?


Tirar mau cheiro do ambiente

Materiais:
1 litro de água;
1/2 copo de vinagre de álcool;
1 colher de sopa bicarbonato de sódio;
1/4 copo de álcool;
1 colher de sopa de amaciante

Em um recipiente grande misture os ingredientes nessa ordem 1 - água, 2 - álcool, 3 - bicarbonato, 4 - vinagre, 5 - amaciante, o recipiente deve ser grande pois o vinagre e o bicarbonato efervescem quando misturados, depois você pode passar para um menor.

Borrife a solução nos sofás, almofadas, travesseiros, cobertores, roupas, tecidos em geral. Além de eliminar o mau cheiro, ainda perfuma o ambiente. Você pode usar como aromatizador trocando o amaciante por uma essência de sua preferência. Para uma limpeza mais profunda lave o objeto com a mistura, o vinagre reaviva as cores do tecido, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante "hidrata" as fibras e o álcool acelera a secagem.

Serve também para carpetes, mau odor do tênis, mofo, etc, estofados e tetos de carros! Você pode borrifar em um pano estilo Scott Duramax (ou qualquer outro que não solte pelo) e passar sobre a superfície que deseja "limpar". 

Garotadinha, eu não fiz o teste, que tal experimentarem e contar aqui o resultado?


Um comentário:

  1. Adoro esta misturinha de vinagre e bicarbonato, ela serve pra quase tudo, limpa melhor de que a maioria dos produtos químicos e não polui o meio ambiente.

    ResponderExcluir